"Boa noite, Saturno" (letra)


Certa vez, um certo amigo, adepto do Hinduismo, me olhou fundo nos olhos e disse: "Nessa vida somos constantemente disafiados a sermos os nossos próprios Mestres". Sou tão de acordo com sua fala que esta frase jamais me saiu da cabeça. Dentre tantas outras coisas que acredito, suponho que estas palavras tenham me inspirado a escrever isto:

Boa noite, Saturno

Parado estou e vejo que Vênus está em Gêmeos Trazendo o velho dialeto que o Mestre tentou ensinar-te Calado estou, atônito no movimento Pra onde nos leva esse vento? Talvez para as dunas de Marte Dizem que vem vindo um grande meteoro De novo somos dinossauros Dinossauros do futuro E o futuro dorme em Saturno, perdido no espaço Para com o passado encontrar de novo Este é o nosso mundo. Boa noite, mundo Dizer não. Contestar teu comportamento Antes do novo advento. Bem antes da próxima moda Dizer sim pra voz que lá dentro não cala Enquanto esperas na sala a nova onda tecnológica Dizem que vem vindo uma era geleda Neptuno virá lá do nada Do nada para o futuro Passo a passo andamos para o oceano Seguindo os passos do plano do acaso Este é o nosso mundo. Boa noite, mundo.

Este é o nosso mundo. Boa noite, mundo.

Antes que "Thomas" viesse à luz como música pronta, eu, Alan, já me torturava ao pensar sobre qual seria o próximo passo. Devo confessar que esta foi uma difícil decisão. Um inferno astral que parecia não ter mais fim. Visto que dentre minhas composições havia um Q de disputa entre pelo menos quatro canções relevantes para o momento. "Boa noite, Saturno" fora então a campeã de minhas batalhas mentais por ter todo um colorido de significados para mim. Ela foi composta no ano de 2000 quando caminhava sozinho nas areias da Praia de Touros, no Rio Grande do Norte, à cata de conchinhas, pode? Assim como "Rosa dos ventos", "Boa noite, Saturno" também teve sua letra reescrita recentemente, pois ando a rever minhas idéias do passado. O resto do caminho será, pelo menos pra mim, menos pedregoso, já que não sofrerei tantas dúvidas quanto a que músicas gravar ou não. Tendo a sensação de ter saído de um mero dilema humano com a melhor das escolhas. Ou com aquela escolha que me salvou do inferno de ter medo. "Este é nosso mundo. Boa noite mundo".